
A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (14) mandado de busca e apreensão na casa do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em São Paulo.
De acordo com fontes da PF, a investigação deflagrou hoje a fase 2 da operação Compliance Zero. A primeira etapa, em novembro de 2025, chegou a prender Vorcaro no raio-x do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando banqueiro tentava deixar o Brasil. O SBT News procurou a defesa do dono do Master e aguarda resposta.
Ação de hoje cumpre, ao todo, 42 ordens de busca e apreensão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 5,7 bilhões. Mandados estão sendo cumpridos em cinco estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Segunda fase da Compliance Zero tem objetivo, segundo a PF, de "interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações".
A força-tarefa apura suspeita de crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.

