
As buscas pelo jovem Maicon Yuri Di Domenico, de 22 anos, que se afogou no Rio Uruguai durante uma pescaria, entraram no quarto dia nesta sexta-feira (16), no município de Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar e já percorreu mais de 70 quilômetros ao longo do rio, com o reforço de equipes e equipamentos especializados, como drones e sonar.
De acordo com o sargento Thiago Caspers, do Corpo de Bombeiros de Mondaí, somente na manhã desta sexta-feira as equipes realizaram varreduras em cerca de 18 quilômetros a partir do ponto onde o jovem submergiu, além de buscas em áreas próximas ao local do afogamento. Até o momento, no entanto, a vítima não foi localizada.
A operação conta com o apoio de dois mergulhadores e uma embarcação do Corpo de Bombeiros de Chapecó, além de uma equipe de mergulho de São Miguel do Oeste. Também está sendo utilizado um sonar do município de Piratuba. As buscas seguem ao longo do dia com três embarcações atuando simultaneamente no rio.
Maicon Yuri Di Domenico desapareceu na noite de terça-feira (13), em uma área de lazer de Mondaí. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ele pescava às margens do Rio Uruguai acompanhado da companheira quando a boia do anzol se soltou.
Ao tentar recuperar o objeto, o jovem entrou na água, acabou afundando e não conseguiu retornar à superfície. Ele ainda teria tentado pedir ajuda a pessoas que estavam próximas, mas submergiu e não foi mais visto.

