
O corpo do jovem Maicon Yuri Di Domenico, de 22 anos, foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira, dia 16, a cerca de 15 quilômetros do local onde ele se afogou, no interior do município de Mondaí, no Extremo-Oeste catarinense. A vítima foi localizada por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros, nas margens do rio Uruguai.
Maicon desapareceu após se afogar na noite de terça-feira, dia 13, em uma área de lazer do município. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele pescava às margens do rio acompanhado da companheira quando a boia do anzol se soltou. Ao tentar recuperá-la, entrou na água, afundou e não conseguiu retornar à superfície. Ele ainda tentou pedir ajuda a pessoas que estavam próximas, mas acabou submergindo.
A guarnição foi acionada por volta das 19h30 do dia e confirmou o relato com a companheira da vítima. Ainda durante a noite, uma embarcação foi utilizada para buscas superficiais e varredura das margens, mas sem êxito. Os trabalhos foram suspensos devido à falta de visibilidade e retomados na manhã de quarta-feira, dia 14, com equipes de mergulho.Segundo o sargento Thiago Caspers, do Corpo de Bombeiros de Mondaí, além das buscas no ponto onde o jovem afundou, também foram realizadas varreduras em áreas abaixo do local do afogamento e ao longo das margens, incluindo o uso de jet ski em locais onde a vítima poderia ter ficado presa em galhos ou obstáculos.
As buscas pelo jovem haviam entrado no quarto dia nesta sexta-feira. A operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros percorreu mais de 70 quilômetros, com equipes e equipamentos especializados, como drones e sonar.
De acordo com o sargento Thiago Caspers, na manhã desta sexta, as equipes realizaram varreduras por cerca de 18 km a partir do ponto onde o jovem afundou e também em áreas próximas do local do afogamento.
Dois mergulhadores e uma embarcação do batalhão de Chapecó, além de uma equipe de mergulho de São Miguel do Oeste e o sonar de Piratuba prestam apoio nas buscas.

