
Na manhã deste domingo (25), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência que envolvia a morte de uma pessoa em Maravilha. Enquanto as viaturas se deslocavam ao local dos fatos, um veículo GM Classic parou próximo aos policiais, de onde desembarcou um homem de 55 anos. Na oportunidade, o indivíduo relatou aos policiais que, após um desentendimento com a esposa, Ana Dayse Gomes Provensi, a matou no quarto do casal. Em seguida, trancou a porta do cômodo, saiu da residência e, posteriormente, decidiu se entregar à polícia. Durante a abordagem, conforme relatório da PM, o homem também ameaçou uma amiga da vítima.
A Polícia Militar deslocou-se até a residência, localizada no bairro Kasper, onde estavam os três filhos do casal, todos menores de idade, além da irmã e o cunhado da vítima. O cunhado relatou à guarnição PM que o companheiro de Ana Dayse Gomes Provensi tinha ido mais cedo até sua residência, confessando o crime.

Com a chegada das forças de segurança, a porta do quarto foi aberta e Ana Dayse Gomes Provensi foi encontrada já sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito. Também estiveram no local equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos periciais.
Conforme apurado até o momento pela Polícia Civil, a vítima foi morta por estrangulamento com o uso de uma corda. Durante o interrogatório, chamou a atenção das autoridades a frieza do investigado ao relatar detalhes do crime. Ele foi preso em flagrante e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha conduz a investigação de crime de feminicídio.

