ENTREVISTA EXCLUSIVA - 27/01/2026 17:25

Secretária de Saúde de Maravilha fala sobre ampliação de atendimentos na pediatria

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Oneide Behling/Líder FM

Nesta terça-feira (27), a secretária de Saúde de Maravilha, Jane Joris, participou de entrevista na Líder FM, onde apresentou atualizações sobre os atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de novidades relacionadas à implantação da UTI Móvel no município.

Pediatria

A secretária informou que ,neste momento, o município conta com um pediatra em atendimento, porém, a partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde abrirá agenda de mais três profissionais, o que irá totalizar quatro pediatras atuando na rede municipal de saúde.

O objetivo é ampliar o acesso aos atendimentos pediátricos nas Unidades Básicas de Saúde, com previsão de que o posto de saúde do Bairro Bela Vista passe a oferecer consultas nessa especialidade. O cronograma de distribuição dos profissionais entre as unidades deve ser divulgado pela pasta da Saúde nos próximos dias.

Ginecologia e Obstetrícia

De acordo com a secretária, Maravilha possui atualmente 212 gestantes acompanhadas pela rede municipal. Diante da demanda, a partir desta semana, o município passa a contar com três profissionais na área de ginecologia e obstetrícia, com atendimentos distribuídos no seguinte formato;

- Dra. Josenith Teresinha Karkow Blos atende de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 7h30 às 11h30;

- Dr. Valdir de Costa realiza atendimentos nas quartas-feiras à tarde, das 13h às 17h;

- Dr. Ederson Pasqualotto atende nas quartas-feiras à noite, das 18h às 21h30, e nas quintas-feiras à tarde, das 13h às 17h.

Para agendamento de consultas, os pacientes devem entrar em contato diretamente com a Unidade de Saúde e solicitar atendimento com os especialistas.

A Secretaria de Saúde pretende acompanhar a demanda por meio dos agentes comunitários de saúde e mantém os contatos da pasta à disposição da população, com o objetivo de avaliar o impacto da ampliação dos atendimentos na saúde da mulher em Maravilha.

UTI Móvel

Outro tema abordado na entrevista foi o projeto da Unidade de Suporte Avançado (USA), a UTI Móvel, que deve ser instalada no espaço onde funcionava o antigo quartel dos bombeiros, em Maravilha. Segundo a secretária, o Estado deve disponibilizar um engenheiro no próximo mês para realizar as adequações necessárias no local. A expectativa é de que a unidade seja entregue em meados de março, o que representa, conforme Jane Joris, a realização de um grande sonho para Maravilha e região.


Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...