VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - 10/02/2026 08:12

PM atende três ocorrências de violência doméstica em poucas horas na região

Casos foram registrados em São José do Cedro e Dionísio Cerqueira e envolvem agressões, ameaças e injúria no contexto da Lei Maria da Penha
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH Comunicações 
A Polícia Militar atendeu três ocorrências de violência doméstica ao longo desta segunda-feira (9) em municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina. Os casos foram registrados em São José do Cedro e Dionísio Cerqueira e envolveram agressões físicas, ameaças e ofensas, todas enquadradas no âmbito da Lei Maria da Penha.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h30, na Rua Tancredo Neves, no Centro de São José do Cedro. No local, uma mulher de 25 anos relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, de 27 anos. Segundo a vítima, o desentendimento começou após divergências relacionadas ao fim do relacionamento e à retirada do filho do casal na escola. Durante a discussão, o homem teria segurado a mulher pelo pescoço e feito ameaças, situação que foi presenciada pela mãe da vítima. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia da comarca para os procedimentos legais.

Pouco depois, por volta das 12h30, a Polícia Militar atendeu uma segunda ocorrência, desta vez na Rua do Divisor, área central de Dionísio Cerqueira. O caso envolveu duas mulheres da mesma família, cunhadas, de 64 e 50 anos, que residem na mesma casa. Ambas apresentavam lesões leves nos braços, compatíveis com arranhões, decorrentes de um desentendimento. As duas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências. Uma das envolvidas, que é cadeirante, foi levada à unidade policial com o auxílio de um familiar.

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Miguel Dragone, no bairro Três Fronteiras, também em Dionísio Cerqueira. A vítima, uma adolescente de 17 anos, procurou abrigo na casa dos pais após relatar ter sido agredida física e psicologicamente pelo companheiro no endereço onde residiam anteriormente, na região central da cidade. De acordo com o relato, além das agressões físicas, ela sofreu ameaças e injúrias, o que motivou a saída do local por medo de novas violências. As lesões foram constatadas pela guarnição, que confeccionou o boletim de ocorrência e formalizou o pedido de medidas protetivas de urgência. O autor foi procurado, mas não foi localizado até o encerramento do atendimento.


Os casos seguem agora sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação e adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...