
Durante fiscalização de rotina, os policiais visualizaram uma motocicleta cujo condutor utilizava calçado inadequado. Ao receber ordem de parada, o motociclista acelerou e fugiu, dando início a um acompanhamento por diversas vias centrais do município.
Segundo a PM, durante a fuga o condutor realizou manobras perigosas, desrespeitou sinalizações de parada obrigatória, invadiu preferenciais em alta velocidade e fez ultrapassagens forçadas, obrigando motoristas a frearem bruscamente para evitar colisões. Em um cruzamento, veículos precisaram parar repentinamente para evitar acidente. Em outro ponto, um casal teve que correr na faixa de pedestres para não ser atingido.
Ao se aproximar da área de fronteira, o motociclista tentou acessar uma passarela em direção ao país vizinho, mas perdeu o controle ao subir no meio-fio, caiu e fugiu a pé, atravessando a fronteira. No local, foram encontrados um capacete e uma lata de tinta automotiva. Também foi constatado que o condutor utilizava tornozeleira eletrônica.
Posteriormente, pessoas compareceram relatando inicialmente o furto do veículo, versão que apresentou contradições durante a averiguação. Após diligências, a Polícia Militar identificou indícios sobre a autoria da condução perigosa, que foram anexados ao boletim de ocorrência.
A motocicleta apresentava irregularidades administrativas e sofreu danos de pequena monta devido à queda. O veículo foi removido ao pátio conveniado, as autuações cabíveis foram lavradas e o caso seguirá para as providências legais.

