
A direção do Internacional decidiu que o clube não participará da Copa Sul-Sudeste, nova competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com início programado para o mês de março.
A decisão foi tomada após uma avaliação interna, na qual a cúpula do futebol colorado concluiu que o melhor caminho neste momento é manter o foco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, competições consideradas prioritárias no planejamento da temporada.
Com a desistência do Inter, o Caxias deverá herdar a vaga deixada pelo clube gaúcho na Copa Sul-Sudeste.Clubes participantes
Além do Caxias, a nova competição contará com a participação de Juventude, Avaí, Chapecoense, São Bernardo, Novorizontino, Operário, Cianorte, América, Tombense, Volta Redonda e Sampaio Corrêa.A Copa Sul-Sudeste surge como uma alternativa no calendário nacional, com o objetivo de promover confrontos interestaduais entre clubes das regiões Sul e Sudeste. No entanto, o Internacional optou por preservar o elenco e concentrar esforços nas competições tradicionais da temporada.

