
A Polícia Militar do 36º BPM atendeu, na noite de quarta-feira (18), por volta das 20h, uma ocorrência de tentativa de extorsão na rua Jorge Lacerda, no Centro de São José do Cedro.
A guarnição foi acionada inicialmente para averiguar um suposto roubo em andamento em uma farmácia. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o estabelecimento estava fechado, com as luzes acesas, e realizaram uma varredura externa, não sendo encontrados indícios de arrombamento.
Em contato com a gerente, foi informado que uma funcionária passou a receber ligações de um homem que exigia dinheiro do caixa e medicamentos de alto valor, afirmando que estaria observando o interior da farmácia. No mesmo momento, um veículo branco estacionou em frente ao local, aumentando a preocupação das colaboradoras.
Diante da situação, as funcionárias trancaram a farmácia, se abrigaram nos fundos do estabelecimento e acionaram a Polícia Militar.
Após averiguação, nenhum suspeito foi localizado. As funcionárias foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis, e a guarnição permaneceu no local até o fechamento do estabelecimento.
O caso foi registrado como tentativa de extorsão via telefônica.

