MORTE - 01/03/2026 18:26

Idoso é encontrado sem vida em área central de Maravilha

Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil na tarde deste domingo (01)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
FOTO: Marcos de Lima / WH Comunicações 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, atendeu na tarde deste domingo (01), por volta das 14h, uma ocorrência de busca por pessoa desaparecida na Avenida Araucária, no Centro de Maravilha, nas proximidades da Unopar.

As viaturas foram deslocadas até o local, onde populares informaram que realizavam buscas por um homem de 63 anos, que estava desaparecido. Ele foi localizado por terceiros caído ao solo, em uma área próxima ao endereço informado.

Ao chegar, a guarnição encontrou a vítima em decúbito lateral esquerdo, inconsciente, sem resposta a estímulos verbais ou dolorosos, sem pulso central e sem movimentos respiratórios. Também foram constatadas pupilas midriáticas e arreflexivas, pele fria ao toque e presença de rigidez cadavérica — sinais compatíveis com óbito já instalado.

Conforme informações repassadas pelas cuidadoras da instituição onde o idoso residia, ele possuía diversas comorbidades, entre elas depressão, demência, esquizofrenia, uso contínuo de sonda vesical e diagnóstico de câncer renal.

Não foram identificados sinais aparentes de violência ou indícios de trauma externo, sendo o caso, em princípio, compatível com possível causa natural.

A área foi isolada e acionada a Polícia Civil, que ficou responsável pelos procedimentos legais e posterior acionamento da Polícia Científica para realização da perícia e remoção do corpo.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações do CBM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...