
Na manhã desta segunda-feira (9) foi realizada a cerimônia de início das atividades do Pelotão Mirim do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em São Miguel do Oeste. O evento reuniu autoridades, colaboradores do programa, crianças e adolescentes participantes e seus familiares.O Pelotão Mirim é resultado de uma parceria entre o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e a Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, reafirmando o compromisso das instituições com a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do município.
Ao todo, 30 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, participam do programa. Os alunos foram previamente selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social e estão organizados em duas turmas de 15 integrantes. As atividades serão realizadas ao longo do ano, no contraturno escolar.

Durante o ano, estão previstas diversas atividades formativas e recreativas. Entre elas, rodas de conversa e acompanhamento socioemocional em parceria com a Clínica de Psicologia Integrada LO, aulas de inglês oferecidas pela Escola de Idiomas e Habilidades Mundo Apolo, além de oficinas de música com flauta doce, atividades esportivas, recreativas e noções básicas de informática.
Durante a cerimônia, o prefeito Edenilson Zanardi destacou a importância da iniciativa para o município.
“Investir nas nossas crianças e adolescentes é investir no futuro da cidade. O Pelotão Mirim é uma oportunidade de formação, disciplina e desenvolvimento de valores, que certamente farão diferença na vida desses jovens e de suas famílias”, afirmou.


