Eleições 2026 - 05/04/2026 15:31

Com adesão do PSOL, esquerda deve fechar bloco em torno de Merisio em SC

Entrada do partido no projeto foi aprovada neste sábado e defende unidade da esquerda e indica Afrânio Boppré para vaga majoritária
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / NSC

O diretório estadual do PSOL aprovou neste sábado (4) uma resolução que confirma a integração do partido à Frente Democrática na disputa das eleições em Santa Catarina. A aliança é considerada o palanque estadual da tentativa de reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a colunista Ânderson SIlva do NSC, no desenho atual da frente, o nome indicado para disputar o governo do Estado é o de Gelson Merisio, filiado ao PSB.

Segundo o PSOL, a decisão levou em conta a necessidade de fortalecer a unidade das forças de esquerda. Em nota, o partido afirmou que “a unidade da esquerda é estratégica, tendo em vista a importância de fortalecer o campo democrático e popular em Santa Catarina”, avaliando que qualquer divisão poderia ser prejudicial ao projeto político defendido pela sigla.

A resolução também define que o PSOL deverá ocupar uma das vagas majoritárias da chapa. O partido indicou o vereador da Capital Afrânio Boppré como seu principal nome para compor a aliança. No cenário atual, a tendência é que Boppré seja lançado para uma das vagas ao Senado pela Frente Democrática.

Fonte: WH3 com NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...