
Na última quarta-feira (13), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Maravilha realizou mais uma reunião com o objetivo de alinhar as ações referentes à programação do Ônibus Lilás, discutir e aprovar o regimento interno do colegiado, além de debater ideias e propostas para futuras campanhas e eventos de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Entre os principais encaminhamentos da reunião, esteve a organização da programação do Ônibus Lilás, que estará em Maravilha no próximo dia 27 de maio, na Rua Coberta, em uma ação integrada ao Dia D da Cidadania, que também contará com a Van da Defensoria Pública (clique aqui e confira a programação completa). A iniciativa busca ampliar o acesso à informação, orientação e acolhimento às mulheres, especialmente no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
O COMDIM conta com representantes da Administração Municipal, Polícia Civil, por meio da DPCAMI, Polícia Militar através da Rede Catarina de Proteção à Mulher, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Maravilha, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo da Mulher Empresária, APAE, Movimento das Mulheres Agricultoras, clubes de serviço do município, Hospital São José e Grupo de Idosos.
A secretária de Assistência Social de Maravilha, Ana Paula de Oliveira, destacou que o município de Maravilha deu um importante passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres ao sediar, em 2025, a 1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres, promovida pela Associação dos Municípios Entre-Rios (AMERIOS).

