
O Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas (CEDUP), de São Miguel do Oeste, celebra neste sábado (16) seus 38 anos de fundação. A instituição foi criada com o objetivo de qualificar filhos de agricultores da região Extremo-Oeste de Santa Catarina, fortalecendo a agricultura familiar e o desenvolvimento do agronegócio regional.
Ao longo de quase quatro décadas, o CEDUP já formou cerca de 2 mil técnicos em agropecuária, profissionais que atualmente atuam em diversas áreas do setor agrícola e também na sucessão dos negócios familiares no campo.
Neste ano, a instituição conta com 297 estudantes matriculados no Curso Técnico em Agropecuária, vindos de aproximadamente 35 municípios da região.
Para marcar a data, o CEDUP organizou nesta sexta-feira (15), véspera do aniversário, uma programação especial com a comunidade escolar. As atividades incluíram um momento de resgate da história da escola, almoço festivo e bolo de aniversário em celebração aos 38 anos da instituição.
Reconhecido como referência na formação técnica agrícola no Oeste catarinense, o CEDUP Getúlio Vargas segue contribuindo para a qualificação de jovens e para o fortalecimento do setor agropecuário regional.

