cuidado e inclusão - 25/05/2026 15:13

Projetos do CAPS de Maravilha e Projeto do Autismo recebem reconhecimento regional no Extremo Oeste

O evento reuniu representantes de 33 municípios
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Município de Maravilha

O Município de Maravilha participou do II Seminário de Ativação da Linha de Cuidado em Saúde Mental da Região do Extremo Oeste de Santa Catarina e da I Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Primária à Saúde, realizados em São Miguel do Oeste na última semana. O evento reuniu representantes de 33 municípios da região, promovendo a troca de experiências, fortalecimento das políticas públicas e valorização de projetos desenvolvidos na área da saúde mental.

Maravilha teve importante destaque regional com projetos desenvolvidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),  selecionados para apresentação durante o seminário. Entre eles, o trabalho “Placas do Bem”, apresentado na modalidade oral, que transforma madeira em arte por meio da produção de mensagens de esperança, motivação e inspiração, estimulando a criatividade, expressão e inclusão dos usuários.

Foto: Divulgação/Município de Maravilha
Além disso, outros dois projetos do CAPS foram reconhecidos na modalidade banner:
“Dançaterapia” e “Construindo Caminhos: inclusão de usuários do CAPS no mercado de trabalho”

Outro importante reconhecimento foi conquistado pelo Projeto de Autismo de Maravilha, com a apresentação “Implementação da Linha de Cuidado Municipal para Pessoas com Autismo em Maravilha/SC”, evidenciando os avanços e o trabalho desenvolvido no município para ampliar o acolhimento, atendimento especializado e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, destaca que o reconhecimento regional reforça a dedicação das equipes multiprofissionais e o compromisso contínuo com políticas públicas voltadas ao cuidado, inclusão e promoção da saúde da população maravilhense.
Foto: Divulgação/Município de Maravilha
Foto: Divulgação/Município de Maravilha
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Município de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...