participação social - 17/06/2026 20:18 (atualizado em 19/06/2026 07:57)

Maravilha realiza etapa municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Tema deste ano é "Saúde, democracia, soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil"
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação/Município de Maravilha

No primeiro semestre de 2026, acontecem as etapas municipais da 18ª Conferência Nacional de Saúde que nesta edição tem como tema central “Saúde, democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. Em Maravilha, o evento foi realizado na tarde de quarta-feira (17), e contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, da presidente e membros do Conselho Municipal de Saúde e demais entidades e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. 

A Conferência tem como objetivo fortalecer a participação social e o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo debates sobre políticas públicas de saúde e a relação entre democracia e direito universal à saúde (CNS). 

A secretária de Saúde de Maravilha, Jane Joris, destaca que este é um momento de diálogo, participação e construção coletiva que reforça o compromisso de uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível para todos os munícipes. 

A próxima etapa será a Conferência Macrorregional, em Chapecó. Os delegados para representarem o município de Maravilha na ocasião serão: 
Gestores Jane Maira Joris (titular) e Rosana Vendrame (suplente); Profissionais Cristiane Perondi (titular) e Poliana Zanatta (suplente); e usuários Cleusa Rosane Jung e Marcia Schatz Schmitz (titulares) e Loreni Maria Daneluz e  Suili Papke (suplentes).
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Município de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...