
Durante o evento realizado na noite de segunda-feira (22), foi destacada a contribuição da associação em ações de embelezamento urbano e preservação ambiental, como o cuidado e a manutenção das árvores na avenida de acesso ao trevo, além do cultivo de orquídeas em espaços públicos, incluindo o entorno da Prefeitura e o Loteamento Seminário. Neste último, ganha destaque a Miltonia flavescens, reconhecida como a flor símbolo da entidade.
O CAOMA também se faz presente em exposições regionais, representando o município em eventos realizados em cidades como Chapecó e Anchieta, além de promover, anualmente, a tradicional Exposição de Orquídeas no mês de outubro, que já se tornou referência na região. Outro ponto ressaltado foi a importância dos encontros mensais entre os associados, realizados de forma itinerante, que fortalecem os vínculos entre os participantes e contribuem para a organização das atividades da entidade.
Ao se despedir da presidência, a gestora que esteve à frente do CAOMA nos últimos dois anos destacou o sentimento de gratidão e dever cumprido. Em seu pronunciamento, enfatizou os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e, principalmente, o papel fundamental da diretoria e dos associados que contribuíram ativamente durante a gestão. Encerrando sua gestão, a ex-presidente fez uma reflexão comparando o trabalho desenvolvido com o cultivo das orquídeas, símbolo do CAOMA. Segundo ela, assim como as flores, os resultados exigem tempo, cuidado e paciência, passando por diferentes fases até alcançar o florescimento.
Gestão 2026/2028


