
Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite de domingo (16), no interior de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na estrada que liga a comunidade de Linha Aparecida à Barra do Castilho.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Concórdia, uma Ford Ranger, com placas de Concórdia, saiu da pista, caiu em um barranco e colidiu contra uma árvore. Duas pessoas estavam no veículo e ficaram presas às ferragens.
Motorista ficou ferido e passageira morreu
O motorista, de 66 anos, foi encontrado consciente pelas equipes de socorro, mas apresentava diversos ferimentos pelo corpo, além de suspeita de fraturas no quadril e no fêmur.
Ele recebeu atendimento da equipe médica da Unidade Avançada do SAMU e foi encaminhado ao Hospital São Francisco, em Concórdia.
A passageira, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrada já sem vida pelos socorristas.
Resgate foi realizado com técnicas de rapel
O atendimento foi considerado complexo devido às características do terreno. Conforme os bombeiros, quatro guarnições e 14 profissionais participaram da ocorrência.
A caminhonete ficou em um barranco de difícil acesso, aproximadamente 50 metros abaixo da estrada, onde estavam posicionadas as ambulâncias. Diante das condições do local, os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para retirar o motorista ferido e levá-lo até as viaturas.
Após o resgate do sobrevivente, a mesma técnica foi utilizada para retirar o corpo da passageira.
A vítima fatal ficou aos cuidados das equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Militar também esteve no local e realizou o levantamento da ocorrência.
As circunstâncias que provocaram a saída de pista e a colisão contra a árvore ainda serão apuradas.

