
A Secretaria de Cultura de São Miguel do Oeste divulgou nesta terça-feira (25) o resultado preliminar de seleção do Edital nº 01/2026 de Fomento à Cultura, realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2.
Nesta edição, foram disponibilizados R$ 356.053,62 para fomentar e fortalecer a produção cultural no município.
O resultado preliminar e os demais documentos da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização podem ser consultados no portal de transparência do município.
Confira o resultado preliminar do Edital de Fomento à Cultura
Política Nacional Aldir Blanc
A Política Nacional Aldir Blanc tem como beneficiários trabalhadores da cultura que atuam na produção, difusão, promoção e preservação de bens, produtos e serviços artísticos e culturais.
Instituída pela Lei Federal nº 14.399/2022, a política permite a descentralização de recursos da União para estados, municípios e Distrito Federal, por intermédio do Ministério da Cultura.
Em São Miguel do Oeste, os mais de R$ 356 mil disponibilizados no Ciclo 2 têm como objetivo incentivar iniciativas culturais locais e contribuir para o desenvolvimento e a valorização do setor no município.

