Combate ao Tráfico de Drogas - 28/09/2026 16:07 (atualizado em 28/09/2026 16:37)

PF incinera 840 kg de drogas em Chapecó; total destruído em SC chega a 2,2 toneladas

Ação realizada nesta segunda-feira (28) integra uma série de incinerações promovidas pela Polícia Federal em Santa Catarina desde 18 de setembro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) incinerou 840 quilos de entorpecentes nesta segunda-feira (28), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Com a operação, o volume de drogas destruídas pela instituição em diferentes cidades catarinenses desde o dia 18 de setembro chegou a aproximadamente 2,2 toneladas.

Segundo a Polícia Federal, todas as incinerações foram realizadas mediante autorização judicial e acompanhamento dos órgãos competentes, conforme determina a legislação.

Mais de duas toneladas destruídas em dez dias

Além da ação realizada em Chapecó, o balanço divulgado pela PF aponta outras duas grandes incinerações no Estado durante o período.

No dia 18 de setembro, aproximadamente 400 quilos de cocaína foram destruídos em Penha, no Litoral Norte catarinense.

Já no dia 25 de setembro, equipes realizaram a incineração de aproximadamente 956 quilos de drogas em Corupá, no Norte do Estado.

Somadas às 840 quilos destruídos nesta segunda-feira em Chapecó, as ações representam cerca de 2,2 toneladas de entorpecentes incineradas em Santa Catarina em um intervalo de dez dias.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações da PF
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...