SAÚDE - 13/10/2026 10:13

Hospital Regional de São Miguel do Oeste promove evento gratuito de prevenção ao câncer neste sábado (17)

Ação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul terá palestras com oncologistas, orientações de saúde, testes de glicemia e atividades voltadas ao autocuidado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Kelli Fernandes / HRTGB

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) – Instituto Santé, em São Miguel do Oeste, promove neste sábado (17) um evento especial de conscientização e prevenção ao câncer, em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação é gratuita e aberta à comunidade.

As atividades terão início às 8h30, no hall principal do hospital, junto à recepção do ambulatório, reunindo profissionais de diferentes áreas da saúde para orientar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e qualidade de vida.

A iniciativa é organizada pelo Setor de Oncologia e pelas Comissões de Humanização e Clima Organizacional do HRTGB, com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste, da Unoesc e da equipe multiprofissional do hospital.

Programação terá orientações de saúde e testes gratuitos

O encontro começará com um café da manhã, incluindo frutas e chás, seguido de atividades educativas e orientações conduzidas por profissionais da saúde.

Entre os assuntos abordados estarão a importância dos hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas, o autoexame, o autocuidado e a identificação de sinais e sintomas que podem estar relacionados ao câncer.

Também serão oferecidos testes rápidos de glicemia, além de outras orientações preventivas.

Médicos oncologistas participarão de palestras

Na sequência, a programação contará com palestras dos médicos oncologistas do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Dra. Camila Amaral e Dr. William Casagrande Sanches.

Os profissionais abordarão temas relacionados à prevenção e aos cuidados com a saúde, reforçando a importância da conscientização sobre o câncer.

O evento é destinado à população em geral, pacientes e colaboradores do hospital. Durante a programação, também haverá sorteio de brindes entre os participantes.

Confira as informações do evento

Sábado, 17 de outubro de 2026

A partir das 8h30

Hall principal do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, recepção do ambulatório, em São Miguel do Oeste

Evento gratuito e aberto ao público

A ação integra as iniciativas de conscientização do Outubro Rosa, dedicado à prevenção do câncer de mama, e do Novembro Azul, voltado à saúde masculina e à prevenção do câncer de próstata.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...