Doação de Órgãos - 12/03/2015 14:05 (atualizado em 04/03/2019 14:14)

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza sétima captação de órgãos

Procedimento que durou cerca de três horas, captou fígado e rins
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Ascom Hospital Regional de SMO

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, realizou na manhã desta quinta-feira (12), a sétima captação de órgãos. O procedimento que durou cerca de três horas, captou fígado e rins. O doador foi um paciente de 38 anos, da cidade de Maravilha, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital com diagnóstico inicial de Hipóxia Cerebral e posterior evolução para Morte Encefálica.

Fotos: Ascom Hospital Regional de SMO

A retirada dos órgãos, que é realizada como um procedimento cirúrgico normal e por cirurgiões com treinamentos específicos, contou com a participação de dois médicos da SC Transplantes, membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) enfermeiros e técnicos da UTI e Centro Cirúrgico do Hospital Regional. Os órgãos doados seguiram de avião para a capital Florianópolis.

Diagnóstico

A partir do momento em que há o diagnóstico de morte encefálica comprovada através de exames, entre eles eletroencefalograma, Doppler transcraniano e arteriografia, constata-se que não há mais possibilidade de vida. “Sabemos que o cérebro comanda todas as nossas funções vitais”, destaca o médico neurocirurgião, Giancarlo Gehlen Bregalda. 

Conforme o médico, o tempo do diagnostico é fundamental para que a doação aconteça. “Quanto mais precoce o diagnóstico melhor, pois isso ajuda numa boa qualidade dos órgãos”, finaliza Bregalda.    
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Hospital Reegional SMO
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...