ANIVERSÁRIO - 08/08/2018 10:47 (atualizado em 08/08/2019 11:30)

SUCESSO: 103FM completa 32 anos de ética e credibilidade no rádio

A rádio 103FM, integrante do Grupo WH Comunicações, foi a primeira emissora de rádio a operar em frequência modulada (FM) no Extremo-Oeste de SC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte: Camila Pompeo | WH Comunicações
A primeira emissora de rádio a operar em frequência modulada (FM) no Extremo-Oeste de SC completa nesta quarta-feira (8) 32 anos de história. Em 8 de agosto de 1986 entrava no ar a 103,7 FM, primeiro passo para fundação do grupo de emissoras que formam hoje o Grupo WH Comunicações. Sempre com um perfil de programação inovador, a 103FM foi uma das primeiras do Estado a tocar CD, executar música tradicionalista e gaúcha e a acrescentar à grade de programação o jornalismo e as transmissões esportivas em FM.
O gaudério Adriano Antunes - Foto: Arquivo WH Comunicações
Uma figura marcante nessa trajetória compõe a família 103FM há mais de 30 anos. O gaudério Adriano Antunes – “aquele que trouxe a pampa na garupa” – se tornou companhia insubstituível dos ouvintes e “patrimônio” da emissora, comandando o “Canto Nativo”, primeiro com caráter nativista a ser operado em frequência modulada.
“Na época do colégio começou a me despertar esse gosto pelo rádio, meu pai escutava muito rádio. Ele lidava na agricultura, então eu nunca imaginava que eu iria cair na linha radiofônica. O rádio é até hoje o companheiro das pessoas. O programa tem a mesma idade da rádio. O pessoal está sempre ligado no programa e assim vai pegando intimidade e carinho pela gente. Eu gosto muito do que eu faço, não sei fazer outra coisa”, conta.
O jornalista Inácio Rohden - Foto: Arquivo WH Comunicações
Há 19 anos atuando pela 103,7 FM e 100,5 FM (Raio de LUZ) componentes do Grupo WH Comunicações - o jornalista Inácio Rohden também assistiu de perto a bela história de sucesso que envolve a trajetória da emissora, incluindo a implementação de um jeito ético e responsável de fazer jornalismo.
“Na época em que iniciou a 103 FM atuava em outra emissora de rádio da região, mas me lembro perfeitamente dessa novidade no Extremo-Oeste catarinense. Era algo diferente na radiodifusão regional, um avanço tecnológico para os profissionais da área e, principalmente, para os ouvintes, beneficiados com a qualidade do som em frequência modulada. Parabéns aos idealizadores e prossigam apostando em inovações”, revela.
A apresentadora do Atualidades, Luciane Mozer - Foto: Arquivo WH Comunicações
Unindo o jornalismo com o entretenimento, o Programa Atualidades – um dos mais antigos da programação - vem evoluindo ao longo do tempo com conteúdos informativos, música e dicas que têm o intuito de facilitar o dia a dia dos ouvintes. Sob o comando de Luiz Claudio Carpes e Luciane Mozer, o programa no estilo rádio-revista vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela manhã, trazendo notícias de repercussão na região. 
“Esse é um dia de muita alegria e orgulho. Nossa querida Rádio FM 103 completa 32 anos e eu faço parte desta história. São 21 anos que faço parte desta grande família. Aqui foi o meu primeiro emprego, onde cresci, aprendi e evoluí. E neste dia de festa, cabe a mim toda a gratidão por fazer parte desta trajetória de muito sucesso”, menciona Luciane.
O apresentador do Atualidades, Luiz Claudio Carpes - - Foto: Arquivo WH Comunicações
A trajetória de credibilidade e o carisma dos apresentadores fizeram do programa um verdadeiro sucesso do rádio regional. Das 8h10 às 12h, o rádio já tem sintonia certa. “Lá se vão mais de 20 e tantos anos. Passa um filme na cabeça do dia que chegamos, do primeiro dia de trabalho, dos primeiros contatos com os ouvintes, com a mesa de som, com o estúdio de gravação. O bom é ver, depois de todo este tempo, que isto tudo é extremamente significante em nossa vida profissional. Participar deste universo e viver nesta família por tanto tempo me traz imensa felicidade e realização. Comemoro junto estes 32 anos, sabendo que em meus vinte e poucos anos de trabalho aqui, ainda há muito o que fazer e mais ainda para realizar”, destaca Luiz Claudio. 
A responsável pelo departamento financeiro do empresa, Sônia Wronski - Foto: Arquivo WH Comunicações
Por trás das ondas do rádio, da mesma forma, há uma equipe atenta e comprometida que há muito tempo faz parte da história da emissora. Na parte mais burocrática da engrenagem está Sônia Wronski, que é responsável pelo setor financeiro da 103 FM há quase 30 anos. “Trabalhando no financeiro da empresa há 29 anos, me sinto muito feliz por fazer parte desta família. Acompanhar cada vitória, cada momento importante da evolução e sucesso. Foram muitas pessoas que passaram e tiveram a sua parcela de contribuição. Parabenizar pelo aniversário é reconhecer tudo o que já aconteceu e vai ainda acontecer na história da empresa”, declara.
E em meio à um time de gigantes que já viraram “patrimônio vivo” da 103FM, as novas gerações vêm chegando para inovar no jeito de fazer comunicação e entretenimento. Seja no setor administrativo, no comercial ou no jornalismo, a emissora conta com uma equipe dedicada, qualificada e com vontade de fazer mais e melhor. Para o diretor da emissora, Fernando Hübner, esse é o legado de sucesso da 103FM. 
“Não temos palavras para agradecer o reconhecimento recebido pelo trabalho que prestamos, o qual sempre é pautado pelo respeito e compromisso com nossos ouvintes. Agradecemos a nossos clientes, muitos conosco desde nossa fundação, pela confiança. Aos nossos colaboradores, por fazerem parte desta grande família, mas principalmente aos nossos ouvintes, que são o maior objetivo de nossa existência e que fazem dela a 'Número 1'”, finaliza.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...