SÃO MIGUEL DO OESTE - 20/08/2018 11:17 (atualizado em 26/06/2019 09:02)

OUÇA: Empresa apresenta de forma gratuita projeto para Casa de Passagem de Famílias Indígenas

Funai tem prazo de 10 dias para analisar. Investimento deve girar em torno de R$ 45 mil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A procuradora do município, Bárbara Casales Giongo Rodrigues | Foto: Camila Pompeo / WH Comunicações

Uma empresa de São Miguel do Oeste apresentou de forma gratuita o projeto para a construção de uma Casa de Passagem para famílias indígenas que, por ventura, passarem pelo município. O tema foi debatido em audiência pública na quinta-feira e no dia seguinte, em nova reunião na sede do MPF, foi apresentado o projeto da Pré Lajes. "O projeto vai à apreciação da parte interessada, que são os indígenas. Encaminhamos à representante da Funai e nos pediram um prazo de 10 dias para analisar se é isso mesmo que os índios precisam", explica a procuradora do município, Bárbara Casales Giongo Rodrigues.

O projeto foi inicialmente apresentado como uma casa fechada, no entanto, à pedido dos indígenas, foram efetuadas alterações. Para Bárbara, a audiência foi indispensável para ver o projeto da perspectiva dos indígenas. "Eles querem mudanças. O que ficou definido na reunião é que essa Casa seja alta, mais ou menos 100m², que tenha três paredes e que a frente seja aberta, que seja chão batido porque fica mais quente e que tenha um local central para o fogo, para que possam fazer os alimentos", menciona.

A estimativa é que o investimento gire em torno de R$ 45 mil, podendo ser alterado. "A Casa de Passagem é para a coletividade, para os grupos. a ideia é que fiquem por um determinado período, 15 ou 20 dias, e que saiam para dar espaço para outras famílias", finaliza.

OUÇA: 



Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...