Investimentos - 02/04/2019 14:05 (atualizado em 22/07/2020 10:07)

Cooperativa Auriverde vai centralizar trabalhos na nova área de terra industrial de Maravilha

Presidente da Cooperativa antecipou o que será construído no local
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Cooperativa Auriverde vai construir uma unidade centralizadora de grãos na nova área de terra adquirida pela prefeitura de Maravilha. A informação foi confirmada pelo presidente da Cooperativa Cláudio Post, nesta terça-feira (2). “Vamos construir uma unidade para receber milho, soja e trigo dos agricultores da região. Nossa ideia é centralizar toda essa produção para otimizar espaço”, enfatiza o presidente. 
O futuro local terá capacidade para secar 45 mil sacas de grãos por dia, enquanto que hoje são secados 30 mil/dia. Outro ponto destacado pelo presidente é com relação ao secador de grãos na área urbana de Maravilha. 
“O escopo do projeto é construir um secador maior. Depois, numa segunda etapa, vamos retirar os dois secadores da área urbana de Maravilha e transferi-los junto a nova área adquirida para centralizar os trabalhos. Além disso, a gente sabe que hoje o secador é um incômodo para os moradores daquela região, mas nós como Cooperativa nos preocupamos com isso  e vamos levar para a nova área de terra”, antecipa o presidente. 
Com relação às etapas do projeto, depois de escriturada a nova área de terra, a prefeitura vai fazer o acesso no local. Em seguida a cooperativa vai fazer a sondagem de rochas e detalhar a geografia do terreno. Outra etapa é aguardar as licenças ambientais e depois iniciar a obra. O presidente não citou data de início, mas vai trabalhar dentro dos prazos legais. 
Área de terra
Nesta segunda-feira (1) a prefeitura de Maravilha oficializou o ato de doação da área de terra para a Cooperativa Auriverde, vencedora da proposta para instalar indústria no local. São 25 hectares localizados na linha Barra do Segredo. Em troca, a empresa deve gerar ou manter em 20 anos um total mínimo de 38 empregos; construir uma edificação de 11.586 metros quadrados, adicionar ao movimento econômico de Maravilha o montante de mais de R$ 10 milhões, investir em estrutura permanente sobre o imóvel o montante de R$ 20 milhões de reais gerando empregos diretos, indiretos e incremento no comércio local e doar 10 mil litros de leite para a manutenção da alimentação escolar. 
Área industrial adquirida pela prefeitura
Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...