CORONAVÍRUS - 18/03/2020 09:19 (atualizado em 18/03/2020 15:40)

OUÇA: PM faz fiscalização em Maravilha e SMO após decreto que prevê a suspensão das atividades do comércio

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Fiscalização PM
Foto: Divulgação

A Polícia Militar está fazendo fiscalização nos comércios, após decreto que solicita a suspensão das atividades por sete dias.

O Comando da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9a RPM/Fron) informou que, em decorrência do Decreto Estadual nº 515, de 17 de Março de 2020, que trata sobre o enfrentamento e prevenção ao COVID-19, as ações da Polícia Militar estão sendo reforçadas com foco na preservação da ordem pública e fiscalização das medidas previstas no citado decreto. 

As ações da Polícia Militar estão amparadas na Constituição Federal, art. 144, paragrafo 5º e demais diplomas legais que regulamentam a atuação dos militares estaduais. Salientamos que o objetivo é a prevenção da disseminação do vírus visando a salubridade pública e evitar-se possíveis prejuízos sociais e econômicos ante um possível aumento dos casos. 

Desta forma, a Polícia Militar está fiscalizando o cumprimento das medidas e tomando as ações legais cabíveis quando da constatação de qualquer irregularidade. 

O Comando da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, solicita uma leitura atenta do decreto, onde apenas os estabelecimentos considerados essenciais, como aqueles vinculados a saúde, postos de abastecimentos de combustíveis, distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados, entre outros considerados essenciais no decreto, poderão funcionar de portas abertas. 

Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...