CUNHA PORÃ - 19/03/2020 10:26 (atualizado em 19/03/2020 10:35)

OdontoSesc encerra atividades como medida preventiva contra o coronavírus

Serviços estavam programados para este primeiro semestre de 2020
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo/Ascom Prefeitura
Em decorrência da pandemia do coronavírus e seguindo medidas preventivas estabelecidas pelos decretos estadual e municipal, a Secretaria de Saúde de Cunha Porã e o Serviço Social do Comércio (Sesc) encerraram as atividades do projeto OdontoSesc programadas para este primeiro semestre de 2020.

Embora com grande demanda de atendimentos previstos, o projeto OdontoSesc é encerrado com intuito de proteger pacientes e profissionais envolvidos frente ao cenário atual do Covid-19, do qual está se prezando pelo isolamento social como forma de frear a transmissão do vírus.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, Sibelle Santin, e o coordenador do projeto OdontoSesc no município, Theo Alexandre Carvalho, agradecem a confiança da comunidade no trabalho desenvolvido, tanto na área clínica como também na educação em saúde e pedem desculpas por não ter tempo suficiente para avisar todos os pacientes antecipadamente. 

Com relação aos agendamentos, retirada de exames e atendimentos, a orientação é que pacientes que tenham raio-X panorâmico junto à Unidade Móvel, retirem os mesmos na Unidade de Saúde da Praça, com acesso pelo corredor lateral, a partir do dia 26 deste mês. “Reforçamos que não há pressa para retirada deste documento, uma vez que devem-se evitar aglomerações de pessoas, tendo em vista que o momento agora é de prevenção e precaução, adotando hábitos de higiene preconizados para coibir a transmissão do coronavírus”, afirmam.

Posterior a normalização do Sistema de Saúde, o OdontoSesc recomenda aos pacientes que procurem os Postos de Saúde de forma organizada, inicialmente para os atendimentos odontológicos em caráter emergencial. “Até segunda ordem pedimos a compreensão de todos, para que juntos possamos enfrentar e vencer essa doença e dar sequência as demais atividades do município”, solicitam os coordenadores do projeto OdontoSesc e da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, agradecendo ainda a compreensão da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...