Tecnologia - 16/04/2020 13:43

Facebook vai avisar quem interagiu com informações falsas sobre o coronavírus

Nova ferramenta da rede social pretende evitar boatos e vai direcionar usuários para base de dados checados pela Organização Mundial da Saúde.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Facebook vai notificar quem interagiu com mensagens falsas — Foto: Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova ferramenta para evitar o compartilhamento de informações falsas do coronavírus. Usuários que tiverem interação em postagens com boatos sobre a pandemia serão notificados.

De acordo com a rede social, o sistema de avisos começará a funcionar nas próximas semanas.

"Queremos conectar pessoas, que possam ter interagido com informações prejudiciais ​​sobre o vírus, com a verdade de fontes oficiais", disse a empresa, em comunicado.

O Facebook também vai conectar as pessoas com informações checadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que mostram uma lista de mensagens falsas, incluindo as que já foram tiveram a publicação removida.

Medidas no Instagram

No final de março, a empresa também anunciou mudanças no Instagram para o combate ao coronavírus: qualquer procura pelos termos "coronavírus" ou "Covid-19" vai resulta em uma mensagem educacional, com conexão a informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de ministérios da saúde locais.

O Instagram disse que também iria começar a remover da seção de perfis recomendados aqueles que forem relacionados ao Covid-19. Alguns conteúdos que tratem da doença seriam removidos da aba "Explorar", a menos que sejam de organizações de saúde confiáveis.

Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...