SÃO MIGUEL DO OESTE - 23/04/2020 16:22 (atualizado em 23/04/2020 16:41)

SMO: Incêndio atinge 30 mil metros quadrados de área de vegetação e mobiliza bombeiros

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Bombeiros de São Miguel do Oeste foram acionados, por volta das 13h30 desta quinta-feira (23), para combater um incêndio em vegetação no Bairro Santa Rita, proximidades do aeroporto Hélio Wassun.

Pelo menos três viaturas e cinco bombeiros atuaram por quase duas horas no combate às chamas, evitando que fogo se alastrasse ainda mais, podendo atingir uma empresa e uma residência. 

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Segundo apurado pela reportagem da 103 FM, na intenção de limpar um terreno às margens de uma estrada, um morador ateou fogo no local. Com a vegetação extremamente seca e por conta do vento forte, as chamas se alastraram rapidamente e o incêndio acabou atingindo cerca de 30 mil metros quadrados da área. Foram utilizados cerca de nove mil litros de água para combater o fogo.

A ação dos bombeiros evitou que outra extensa área, com o mesmo tipo de vegetação, fosse atingida pelo fogo. 

ALERTA

Não apenas no período de geadas e estiagem, mas ao longo de todo o ano, o Corpo de Bombeiros Militar orienta a população que não inicie queimadas, principalmente fogo em lixo, terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar graves acidentes se no dia estiver ventando, facilitando a propagação das chamas.

Deve-se evitar também acender fogueiras em áreas de vegetação, não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que muitas vezes passa despercebida e que pode resultar em incêndios.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...