Em uma operação realizada pelas forças de segurança do município de Chapecó, desde o início do ano, três pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma segue foragida. O intuito da operação é desmontar um grupo criminoso que transporta grandes quantidades de drogas de Foz do Iguaçu para Chapecó, onde era distribuída.
Na manhã de segunda-feira (22), foram cumpridas sete ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. As investigações começaram após apreensões significativas de drogas na cidade.
Em 30 de abril, foi encontrado aproximadamente 60 kg de maconha em um apartamento vazio no Bairro Efapi. Em 10 de julho, a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 130 kg de maconha em um apartamento no Bairro Passo dos Fortes, após receber denúncias. Nesta ocasião uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.Esses casos iniciaram uma investigação a fim de identificar todos envolvidos com as apreensões anteriores. Três pessoas foram identificados e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois investigados foram presos, enquanto um permanece foragido.
Na operação várias provas foram colhidas para análise, entre eles, celulares e computadores, que serão analisados pela equipe de investigação, além de uma camionete de um dos investigados.