Força Expedicionária 1940 - 26/04/2020 11:28 (atualizado em 30/05/2022 11:12)

VÍDEO: Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial completa 100 anos e recebe homenagem dos Lanceiros do Ponche Verde

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Na manhã deste domingo (26), o Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Lanceiros do Ponche Verde), de São Miguel do Oeste, juntamente com a Banda de Música do Regimento, prestaram uma singela homenagem em comemoração ao 100º aniversário de um verdadeiro Herói Brasileiro: o senhor Lindolfo Guilherme Arend, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou em solo italiano durante a 2ª Guerra Mundial.

Como integrante da Força Expedicionária Brasileira, neste ano de 2020, Lindolfo também comemora 75 anos da Vitória das Forças Aliadas na 2ª Guerra Mundial.

A homenagem ocorreu em frente à residência do “Pracinha”, e contou com: o toque militar de presença de ex-combatente realizado ao som do clarim; a continência repleta de respeito e orgulho prestada por todos os militares presentes; os acordes da Canção do Expedicionário e o tradicional Parabéns a Você; e por fim uma lembrança foi entregue pelo Comandante dos Lanceiros ao aniversariante.

“Nós sabemos que a guerra não é uma coisa bonita, mas foi um sacrifício que tivemos que fazer. Equipar uma Força Expedicionária, atravessar o oceano e ir combater outras forças sob um inverno rigoroso foi um sacrifício na década de 1940. Foi feito e muito bem feito. Nossa Força Expedicionária Brasileira (FEB) e os nossos pracinhas serão sempre exemplo de orgulho para o nosso Exército Brasileiro”, relembrou o Comandante dos Lanceiros Coronel de Cavalaria Carlos Alberto Moutinho Vaz.

A participação de Lindolfo Guilherme Arend, no período histórico da 2ª Grande Guerra, começa quando ele sai de Santa Cruz do Sul-RS no final de dezembro de 1944 e, em fevereiro de 1945, após um período de preparação no Rio de Janeiro-RJ, ele parte juntamente com outros colegas de farda rumo a Itália. Os pais do jovem Lindoldo, que na época tinha 25 anos, somente descobriram o seu paradeiro quando ele já se encontrava em solo italiano.

Hoje, o Lindolfo reside em São Miguel do Oeste-SC e tem um lugar todo especial, repleto de respeito, admiração e carinho no seio da família militar dos Lanceiros do Ponche Verde.
Foto: 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Foto: 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...