EXAMES - 29/04/2020 15:51

Cunha Porã contabiliza três casos positivos de dengue

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os casos positivos de dengue subiram para três no município de Cunha Porã, de acordo com os dados repassados pela Secretaria de Saúde e Sala de Situação. Até o momento haviam sido feitas 13 notificações, com oito resultados negativos, três positivaram para dengue e dois pacientes aguardam resultado de exames.

O município contabiliza 47 focos do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Sala de Situação, os três casos positivos para dengue são autóctones, ou seja, as pessoas contraíram a doença no próprio município.

A orientação já é velha conhecida de toda comunidade, mas é preciso ressaltar que as ações devem ser diárias, uma vez que a proliferação do mosquito é muito rápida. Cabe ressaltar que dengue, zika e chikungunya também são doenças graves. 

Por isso, é solicitado aos munícipes que continuem vigilantes no combate ao Aedes aegypti, eliminando ou adequando objetos e locais que possam acumular água; limpando terrenos e entulhos e depositando em locais próprios para a recolha; vedando caixas de águas, cisternas e ralos, entre outros. A orientação também é para que todos usem diariamente repelente e roupas longas.


Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...