BOM JESUS DO OESTE - 13/05/2020 11:28

Município registra seis focos do mosquito da dengue e Secretaria de Saúde faz alerta

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste e a Sala de Situação, por meio da agente de vigilância epidemiológica Nadir M. S. Senger, pedem que a população redobre os cuidados com a limpeza para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a responsável, foram encontrados seis focos do mosquito transmissor da dengue, nas quatro armadilhas que estão localizadas em pontos da cidade e duas em domicílios. 

O pedido é que os munícipes colaborem e façam varredura nas residências e terrenos baldios periodicamente, com a finalidade de evitar água parada. Além disso, não jogar lixos e entulhos e fazer a limpeza dos bebedouros dos animais, já que foram encontrados focos nesses locais. Sempre que possível lavar os potes uma vez por semana com uma escova. “A população tem que se conscientizar que a dengue é muito perigosa e qualquer volume de água parada pode ser um criadouro para o mosquito. A melhor maneira de impedir a proliferação do mosquito é realizar ações de prevenção e eliminar pontos com água parada. Além de fiscalizar o próprio terreno”, destaca. 


Fonte: Prefeitura de Bom Jesus do Oeste
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...