TESTES - 15/05/2020 14:51

Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste recebe testes rápidos

Pessoas que apresentam sintomas de gripe devem procurar a Unidade de Saúde
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste recebeu testes rápidos da Vigilância Epidemiológica Estadual para serem realizados em pacientes que apresentam sintomas de gripe, como febre, tosse e dor de garganta.

Os testes serão realizados conforme os critérios estabelecidos pelos decretos e instruções normativas do Governo do Estado, sendo priorizados para idosos acima de 60 anos com comorbidades e moradores do Lar de Idosos. Foi recebido também uma remessa de kits que devem ser realizados em funcionários da saúde, profissionais da administração penitenciária e profissionais da segurança pública, desde que estejam em exercício das atividades operacionais e se enquadrem nas definições de casos suspeitos, considerando a maior exposição e risco de proliferação do vírus.

A orientação é para as pessoas manterem o isolamento social, usar máscara, lavar as mãos e usar álcool em gel. Pessoas que apresentam sintomas de gripe devem procurar a Unidade de Saúde. “A Unidade de Saúde é local de alto risco de contaminação. Somente procure atendimento para outras situações se for extremamente necessário. Ficar em casa é a conduta mais inteligente neste momento! Cuide-se e cuide daqueles que você ama”, destacam. 

Fonte: Prefeitura de Bom Jesus do Oeste
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...