CUNHA PORÃ - 29/05/2020 10:40

Após confirmação de novos casos de dengue, município tem aplicação de UBV

Ação visa eliminar o mosquito Aedes aegypti adulto
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Setor de Endemias 
Após a confirmação de dois novos casos de dengue, e subindo para cinco o total de pessoas infectadas com a doença no município de Cunha Porã, na tarde de quinta-feira (28) a Regional de Saúde de Chapecó efetivou mais uma aplicação de inseticida em Ultra Baixo Volume (UBV), em trechos que compreendem o Centro e os bairros Bonfim, Colina Verde, Progresso e Jardim.

A ação visa eliminar o mosquito Aedes aegypti adulto que esteja sobrevoando na área onde o produto está sendo aplicado. Cabe salientar que este inseticida é aprovado pela Organização Mundial da Saúde e após a aplicação, o produto permanece suspenso no ar por, aproximadamente, 45 minutos.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, por meio da Sala de Situação, Cunha Porã apresenta até o momento 54 focos do mosquito, com 23 notificações para doenças, sendo 16 casos descartados, cinco positivos para dengue, e dois pacientes aguardando resultados de exames. 

Além dos cuidados diários com relação a eliminação de água parada, a orientação da Secretaria de Saúde e Sala de Situação também é para o uso diário de repelente e roupas longas. Por outro lado, pessoas que apresentarem sintomas como febre alta e dores atrás dos olhos e muscular intensa devem procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde próxima ao Fórum ou no Hospital de Cunha Porã. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...