Horários - 26/06/2020 10:45 (atualizado em 26/06/2020 10:48)

Unidades de Saúde de Cunha Porã terão atendimento 12h a partir da próxima semana

Atendimento será estendido em razão da adesão ao Programa Saúde na Hora
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Saúde, dá início na próxima segunda-feira (29) aos atendimentos 12h junto às Unidades Básicas de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Fagundes, o horário de atendimento será estendido em razão da adesão ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, enfermeira Sibelle Santin, ressalta que é importante que a população fique atenta, pois a partir de segunda haverá mudanças no organograma de atendimentos. Os Estratégias Saúde na Família (ESFs) 2 e 3 contarão com atendimento das 7h às 13h. Já os ESFs 1 e 4 contarão com atendimentos das 13h às 19h. 

“Toda população que buscar por consultas nas unidades, independente do horário, serão atendidas. Mas reforçamos que as pessoas devem se direcionar ao seu Posto de Saúde, onde habitualmente vinham sendo atendidas. Os agendamentos também serão observados em qual ESF o paciente está cadastrado”, ressalta a coordenadora da Atenção Básica.

Sibelle explica que os eletrocardiogramas serão realizados nas duas unidades de Saúde, conforme agendamento ou fluxo do dia. A Sala de Vacinas também contará com atendimento estendido, das 7h às 13h e das 13h às 19h, o mesmo ocorre com a Farmácia Básica e os atendimentos odontológicos. Quanto às visitas domiciliares, cada paciente seguirá com atendimento de sua equipe de ESF. A Secretaria de Saúde segue com horário normal, ou seja, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Centro de Atendimento ao covid-19
Já com relação as pessoas com sintomas gripais, suspeitos de coronavírus, a partir da próxima semana os atendimentos estarão todos centralizados no Centro de Atendimento ao covid-19, que foi montando em anexo ao Hospital de Cunha Porã. 

Fagundes enfatiza que este atendimento funcionará 24 horas, contando com equipe de profissionais específica para o trabalho de acolhimento às pessoas sintomáticas. Em razão disso, houve também uma reestruturação no Hospital, e a parte da frente do prédio será destinada exclusivamente ao Centro de Atendimento Covid. Enquanto o plantão hospitalar será via lateral ao prédio.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...