Coronavírus - 15/07/2020 10:37 (atualizado em 15/07/2020 10:39)

Em Cunha Porã, Comitê de Crise debate novas medidas de enfrentamento à covid-19

Conforme as lideranças, pelas estimativas a tendência é ter crescimento de casos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Sec. Saúde/ Divulgação

O município de Cunha Porã, assim como em todo Estado, vem registrando aumento diário nos casos confirmados de coronavírus, e estes índices tem preocupado gestores de maneira que novas medidas de enfrentamento à pandemia tem sido debatidas nos últimos dias. Foi com este propósito que o Comitê de Crise de Cunha Porã realizou reunião virtual na tarde de terça-feira (14) para tratar sobre o enfrentamento ao coronavírus.

Inicialmente o prefeito, Jairo Ebeling, ressaltou a necessidade de discussões em nível municipal e o debate colegiado com gestores dos municípios da região. Desta forma, as medidas são tomadas em âmbito regional com uma eficácia maior para melhores resultados.

O secretário de Saúde e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), Alexandre Fagundes, apresentou o cenário atual da pandemia no Estado, frisando a dificuldade no momento com relação a compra de medicamentos. Segundo ele, pelos indicadores atuais, o Estado está no momento epidemiológico mais preocupante, pois os casos têm aumentado muito.

No decorrer de toda reunião os membros que integram o Comitê de Crise fizeram um balanço das ações já realizadas no município, destacando a cooperação da sociedade em geral. Mas ponderaram que, aos fins de semana, tem havido um relaxamento, principalmente quanto ao isolamento social, através de aglomerações em bares, restaurantes e visitações entre famílias; assim como quanto ao uso de máscara – que continua sendo obrigatório; entre outros.

Conforme as lideranças, pelas estimativas a tendência é ter crescimento de casos e para que a saúde não entre em colapso são necessárias medidas urgentes, especialmente que visem diminuir a contaminação. Foram apontadas algumas sugestões que, a partir de agora, devem ser levadas pelo prefeito ao debate colegiado com demais gestores da região, para que haja uma coletividade na tomada de decisões.

Até o fim da tarde de terça-feira (14), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico do Centro de Atendimento Covid, Cunha Porã contabilizava 48 casos confirmados da doença; 62 casos suspeitos, 50 em isolamento domiciliar e 12 aguardando resultados.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...