CUNHA PORÃ - 04/08/2020 13:28

Agentes Comunitários de Saúde auxiliarão na fiscalização das medidas contra a covid

Novo decreto com a adoção de medidas preventivas e restritivas passou a vigorar na segunda-feira (3)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Desde a segunda-feira (3), quando passou a vigorar o novo decreto com a adoção de medidas preventivas e restritivas para o combate a covid-19 em todo território de Cunha Porã, ações vem sendo desencadeadas com vistas ao cumprimento destas regras, assim como as normativas anteriormente já existentes.

Conforme o secretário de Saúde, Alexandre Fagundes, o município de Cunha Porã integra a Regional Oeste, que atualmente está enquadrada como gravíssima na matriz de risco estadual. Desta forma, é necessário acentuar as ações de fiscalização para que todas as normativas sejam respeitadas pela comunidade, no intuito de fazer o enfrentamento da melhor forma possível e com isso manter o controle da situação na evolução da doença.

Fagundes, que também é presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), enfatiza que o cenário epidemiológico estimado para as próximas semanas aponta um acréscimo no número de óbitos relacionados à covid em Santa Catarina. Ele ainda explica que atualmente 12 das 16 regiões do Estado estão em nível gravíssimo e uma das ações que deve ser intensificada é a fiscalização no cumprimento das normas de restrição social, uso de máscara, entre outras.

“Por isso, convocamos todos os agentes de Saúde, assim como outros servidores do município, para instrução e conjuntamente com as fiscais da Vigilância Sanitária, Bombeiros e polícias Militar e Civil, atuarão na fiscalização com relação ao cumprimento do decreto, e também todas as outras normas que já estão em vigor no Estado de Santa Catarina e no município. Esta medida tem o intuito de fazer com que ações sejam praticadas por todos os segmentos da nossa sociedade, para que consigamos manter a proteção e a vida das pessoas”, pontua o secretário de Saúde de Cunha Porã.


Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...