entrega - 04/08/2020 16:56

Famílias recebem kit de merenda escolar em Flor do Sertão

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nutricionista Gabriela Bagio Luz (Foto: Divulgação)
As famílias que têm crianças matriculadas no Centro Educacional Padre Luis Muhl, em Flor do Sertão, receberam kit de merenda escolar, elaborado pela nutricionista do educandário, Gabriela Bagio Luz.
Foto: Divulgação

O kit segue o padrão da alimentação que vinha sendo fornecida aos alunos no recreio, enquanto as aulas eram presenciais. “Montamos um kit que possa garantir o complemento nutricional específico para as crianças, assim como é feito na elaboração da merenda escolar”, diz.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Lúcia Freiberger, o fornecimento dos kits se estende a todas as famílias dos alunos, sem exceção. “Para as famílias com menos condições financeiras o kit ajuda bastante, já que agora as crianças passam o tempo todo em casa. Àquelas famílias que abrem mão do kit, orientamos que mesmo assim o retire e doe a uma família mais necessitada”, comenta a secretária, informando que os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O prefeito, Sidnei José Willinghöfer, reconhece que o programa de distribuição dos kits gera impacto em grande parte das famílias do município, amenizando os custos com as compras do mês. “Crianças têm necessidade de alimentação diferente que nós, adultos. Como neste período de pandemia, com a permanência das crianças em casa, a demanda é maior, então o kit é uma ajuda mínima importante”, destaca.


Fonte: Prefeitura de Flor do Sertão
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...