COOPERATIVA - 07/08/2020 11:26

Investimentos melhoram a produção no campo e a qualidade de vida

Associado de Cunha Porã/SC, contou com apoio do Sicredi para conseguir recursos e adquirir o que desejava para desenvolver a propriedade
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Aumentar a produção leiteira e de grãos, além de diminuir o trabalho braçal eram os principais objetivos do produtor, Ademir Sílvio Nied, morador há 21 anos da linha Araçazinho, em Cunha Porã/SC. O agricultor, que reside com a esposa e os três filhos na propriedade, antigamente focava mais o trabalho na suinocultura, mas acabou investindo mais fortemente na bacia leiteira e em grãos. Na área de 18,7 hectares, a família planta milho no verão para silagem e grão úmido, e no inverno azevém para pré-secado.

Para que este avanço acontecesse na propriedade, o agricultor contou com o apoio do Sicredi. Financiou parte da sala de ordenha, o resfriador de leite e por último o trator, que era um sonho antigo de Nied. “Tínhamos um trator pequeno que não dava conta de nos ajudar da forma como precisávamos. Então, fomos até a agência para conseguir comprar um novo e foi o maior investimento que fizemos, pelos benefícios que ele nos proporciona. Usamos mais o veículo para tratar os animais que antes fazíamos de forma mais braçal, o que estava me causando problemas na coluna. Na lavoura, o trator nos auxilia muito também para passar agroquímico, pois é moderno, tem mais tecnologia e facilita o nosso trabalho”, explica. Há mais tempo a Cooperativa havia auxiliado a família com recursos para a construção de uma pocilga, hoje desativada.

Os espaços das antigas pocilgas foram utilizados para ampliar a bacia leiteira. “Nossos planos são ampliar a bacia leiteira e vamos aproveitar o espaço de terra que temos para plantar mais pastagem”, conta o produtor.

– Se não fosse o Sicredi, não estaríamos evoluindo. Como não temos dinheiro para capital de giro, precisamos dos financiamentos. A Cooperativa confia em nós e nós nela, tanto que o Sicredi é a única instituição financeira que trabalhamos e escolhemos ela, porque o atendimento é diferenciado, é mais familiar. Além dos financiamentos, temos seguro de vida, crédito rotativo, custeio pecuário – que é uma garantia de podermos manter a propriedade. É um dinheiro que conseguimos com taxas baixas e nos ajuda bastante, o que nos proporciona mais qualidade de vida. Sou um associado feliz com o resultado que o Sicredi nos dá, pois a Cooperativa representa o crescimento da nossa propriedade – frisa.

Além de usufruir dos produtos e serviços da Cooperativa, Nied também participou do Educação Financeira. “O programa nos ajudou muito para anotarmos o que entra e sai da propriedade, facilitando o controle. As aulas foram bem vantajosas e, por isso, oriento outras pessoas a participarem também e aproveitarem os benefícios”, salienta. 
Outro programa do Sicredi foi disponibilizado a Gleisson Jean Nied, filho mais velho do casal, que já é associado e participa do Maratona de Carreira, projeto que integra o Líder Jovem e está sendo desenvolvido de forma virtual, em função da pandemia. “É mais um incentivo que o Sicredi está nos dando e conhecimento nunca ocupa lugar”, disse o jovem.
Fonte: Sicredi
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...