resgate - 28/09/2020 08:27

Cão cai em fossa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Oeste de SC

Ocorrência foi atendida em Quilombo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Corpo de Bombeiros
Um cão foi resgatado após cair em uma fossa no domingo (27), em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Conforme informações dos socorristas, o dono havia relatado que o cão estava desaparecido desde a noite de sábado (26).

No domingo de manhã, segundo o Corpo de  Bombeiros, um dos vizinhos ouviu um latido na mata, e quando foi verificar, encontrou o cachorro caído em uma fossa aberta. O responsável pelo terreno não estava no local no período da ocorrência, e os vizinhos relataram que não sabiam da existência de uma fossa aberta no local.

Com a utilização de uma escada e equipamentos, a guarnição conseguiu chegar até o animal, laçá-lo pelo tórax e resgatá-lo. Com o auxílio de um grupo que trabalha na proteção dos animais, o cachorro passou  por uma consulta veterinária – que descartou a possibilidade de qualquer lesão. 

Os bombeiros afirmaram, ainda, que a fossa foi coberta provisoriamente com algumas madeiras. A guarnição constatou que, além do perigo, o local possuía grande proliferação de mosquitos – portanto, durante a semana, serão tomadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos municipais.

Fonte: ClicRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...