CUNHA PORÃ - 27/10/2020 16:57

Trabalhos que norteiam retorno às aulas pautam reunião virtual com promotoria

Em pauta esteve a apresentação do Plano Municipal de Contingência
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação/ Secretaria de Educação
Membros do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, das Comissões Escolares e do Conselho Municipal da Educação estiveram em reunião virtual com a promotora de Justiça da Comarca de Cunha Porã, Karen Damian Pacheco Pinto. Em pauta esteve a apresentação do Plano Municipal de Contingência para retomada às aulas presenciais.

Conforme a equipe da Secretaria de Educação de Cunha Porã, o constante diálogo com a promotoria visa deixá-la ciente do trabalho no município e o andamento da construção do plano de volta às aulas, sendo que neste ano de 2020 somente deve haver reforço. “Lembrando que o reforço será feito através de convite aos alunos que queiram fazê-lo”.

Além deste trabalho em nível municipal, as Comissões Escolares constituídas ainda tem a atribuição de elaborar planos de contingência individuais para os estabelecimentos de ensino observando as particularidades de cada um e que, posteriormente, serão submetidos à aprovação do Comitê Municipal. Em Cunha Porã são 12 Comissões Escolares, sendo cinco comissões das escolas municipais (Escola Núcleo Número Um; creches e pré-escolas); cinco de escolas estaduais (EEB Patrício João de Oliveira; EEF Tiradentes; EEF Tupinambá; Ceja; e Apae); uma comissão da alimentação; e uma dos transportes.

Para elaborar tanto o material em nível municipal, como o plano individualizado para cada estabelecimento de ensino, o município tem como base as diretrizes estaduais, por meio do Caderno de Apoio ao Plano de Contingência – Plancon-Edu/Covid-19.

Nesta oportunidade a Secretaria de Educação de Cunha Porã agradeceu as pessoas envolvidas pela participação voluntária em prol deste trabalho que se faz necessário e obrigatório para que estudantes e profissionais possam retornar de forma segura. “Precisamos prezar pela saúde e a vida das pessoas. Por isso, cada contribuição na construção dos planos de retomada tem sido importantes”, finaliza a equipe da Secretaria de Educação.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...