MERCADO AUTOMOTIVO - 10/12/2020 14:16

Toyota Corolla GR-S quer ser esportivo com câmbio CVT

Sedã recebe novidades estéticas, mas trem de força permanece o mesmo das demais configurações
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

O sedã médio mais vendido do país agora tem uma configuração esportiva, ou melhor, seria mais adequado chamar de “esportivada”. O Toyota Corolla foi apresentado na versão GR-S (já existente na Hilux), que traz itens desenvolvidos pela Gazoo Racing, a divisão de alto desempenho da marca japonesa.

Mas as alterações são apenas estéticas, já que o motor é o mesmo 2.0 de 177/169 cv das demais versões do sedã (exceto a híbrida), além do câmbio CVT que simula 10 marchas. Assim como na Altis há borboletas no volante para as trocas de marcha e botão seletor de modo de condução Sport.

Sedã tem rodas exclusivas e teto e retrovisores pintados de preto — Foto: Divulgação

Segundo a montadora, a única diferença mecânica é na suspensão, ajustada para ficar mais rígida com novas molas e amortecedores.

Por fora, o modelo tem faróis de LEDs com acendimento automático, luzes diurnas, faróis de neblina e lanternas também de LEDs, spoiler feito pela divisão esportiva, saias laterais, rodas de liga leve de 17” com design exclusivo, teto e retrovisores pintados de preto metálico, para-choques com design diferenciado e emblemas que identificam a versão.

Na cabine o acabamento é todo preto com detalhes de couro e ultrassuede e costuras na cor vermelha. Os bancos trazem o logotipo Toyota Gazoo Racing nos encostos de cabeça, assim como tapetes e volante.

A lista de itens de série é igual a da opção de topo, com central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, carregamento de celulares por indução, direção elétrica progressiva e partida por botão. Destaque para os equipamentos de segurança, como sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e faróis altos automáticos.

A Toyota ainda não divulgou o preço do modelo, mas é certo que o GR-S será mais caro que o Altis, que parte de R$ 146.390 - espere algo na faixa entre R$ 150 mil e R$ 155 mil. O sedã chega às lojas no início do próximo ano.

Spoiler traseiro foi desenvolvido pela Gazoo Racing — Foto: Divulgação
Fonte: Auto Esporte - G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...