incêndio em descanso - 22/04/2021 15:36 (atualizado em 12/09/2022 21:24)

Corpo de jovem descansense será velado e sepultado nesta sexta-feira

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mauriceia Estraich, de 22 anos, morreu carbonizada / Foto: Divulgação Redes Sociais
corpo Mauriceia Estraich, 22 anos, será liberado pelo IML para velório e sepultamento na manhã desta sexta-feira (23). Mauriceia foi encontrada morta e carbonizada dentro da própria residência, no último dia 28 de Março, no Loteamento Horizonte, na cidade de Descanso.  

De acordo com informações da Rádio Progresso, o velório e sepultamento do corpo Mauriceia será realizado no salão da Igreja Católica Apostólica Doutrina em Cristo, em Descanso, a partir das 10h desta sexta-feira. O corpo da jovem está no IML de São Miguel do Oeste, onde foi realizado o exame cadavérico. O sepultamento está programado para ocorrer às 15h com cortejo até o cemitério municipal.

LEIA TAMBÉM:

Familiares e amigos fazem manifestação pedindo Justiça no caso Mauricéia Estraich

Vítima de incêndio em Descanso é identificada

A investigação

A Polícia Civil, responsável pela investigação, deteve uma pessoa suspeita de ter participado no incêndio que matou Mauriceia. De acordo com as investigações o cunhado da vítima esteve na casa momento antes de Mauriceia morrer no incêndio.

Com a prisão temporária, a polícia ainda está dentro do prazo de 30 dias para concluir o inquérito. O suspeito negou ter estado na casa da mulher e que tenha cometido tal crime.

De acordo com testemunhas, a jovem possuía dois cães que ficavam dentro de casa, porém esses animais não se encontravam dentro da casa foram localizados fora da residência depois do incêndio. Essa constatação, segundo a investigação, corrobora para a suspeita de que uma pessoa esteve dentro da casa, antes do incêndio e foi aí que os animais saíram.

De acordo com o laudo preliminar da perícia, a mulher estaria viva no momento do início do incêndio, pois apresentava sinais de que teria inalado fumaça. No pescoço da vítima foram encontradas marcas não compatíveis com o incêndio.

Com base nas provas os policiais ventilam a hipótese de que o crime se trata de um feminicídio com o uso de fogo, pois a vítima estava viva e teria conseguido respirar no início do incêndio.

Trabalha-se com a possibilidade de que mais pessoas possam ter participado do crime. A investigação também aponta que o autor tinha conhecimento de que Mauriceia estava sozinha.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Progresso com informações da Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...