superação - 03/05/2021 08:01

Mulher tetraplégica desce de rapel em cachoeira de 65 metros em SC

Greice Dietrich, 35 anos, é profissional de Educação Física e realizou o sonho de praticar o esporte
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução/ NSC TV
A moradora de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí, Greice Dietrich, 35 anos, realizou o sonho de praticar rapel nos 65 metros da  Cachoeira Cambará. A profissional de Educação Física ficou tetraplégica em 2008, depois que fraturou duas vértebras da coluna durante uma brincadeira de futebol de sabão inflável. As informações são do G1 SC.

Após o acidente, com a ajuda da família e dos amigos, ela se adaptou à nova rotina. Greice escolheu o rapel para voltar a se aventurar em esportes radicais.

— Sempre fui muito esportista, sempre gostei muito de adrenalina, sempre gostei muito de estar fazendo algo diferente. Quando surge a oportunidade eu tento fazer, tento agarrar elas e me desafiar — disse.

A descida durou seis minutos O instrutor Norberto Weinrich, que trabalha com o esporte há 22 anos, foi quem acompanhou a descida.

— Usamos uma técnica de resgate chamada de umbilical, que ela vai presa ao instrutor. Eu realizei todo o processo de descida e ela foi digamos de 'carona' comigo e logicamente curtindo todo o visual, com total segurança — explica.

Depois da experiência, Greice está planejando fazer tirolesa.

— Eu acho que assim, se a oportunidade vem você não espera ter as melhores condições para você fazer uma coisa, agarra e se joga. E eu me sentindo segura, eu topo tudo — finalizou.
Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...