Segundo o filho do narrador esportivo, Guilherme Padilha, a cirurgia de emergência foi realizada no sábado, dia 20, após o pai apresentar complicações no fígado. “O quadro é considerado estável e ele já apresentou melhoras desde sábado”, diz o filho.
Padilha havia recebido alta no domingo, dia 14 de julho. Ele estava internado em isolamento e em processo de reabilitação para poder receber alta.
Apesar de não lembrar do que havia acontecido, ele estava consciente e falando. Inclusive, mostrava que não havia perdido o bom-humor quando fez pedidos um tanto quanto inusitados. “Fica pedindo uma coca e um sanduíche o tempo todo”, contou Guilherme na época da alta da UTI.
Gugu havia passado quase um mês internado na UTI, desde a queda que sofreu durante a transmissão de um jogo amador no interior do município. O acidente aconteceu no dia 15 de junho.
Testemunhas disseram que, no dia do acidente, Gugu teria se apoiado na porta da cabine, que estava aberta, oportunidade em que o narrador se desequilibrou e caiu. Ele havia feito a narração de um jogo de futebol amador.