infraestrutura - 07/06/2021 07:56

Duplicação da BR-282 em SC: governo Moisés quer discutir concessão da rodovia

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução/Google
A rodovia federal que corta Santa Catarina entrou na pauta do governo do Estado. Com uma ponta na Grande Florianópolis e a outra no Extremo Oeste, a BR-282 apresenta vários pontos de gargalo em sua extensão com necessidade de duplicação. O governo federal chegou a estudar a concessão de trecho dela, entre a região da Capital e a Serra, mas por conta do alto do valor do pedágio a proposta não avançou. Nesta segunda-feira, porém, o assunto estará na pauta levada pelo governador Carlos Moisés da Silva à bancada parlamentar catarinense em Brasília.

O encontro será em um café da manhã na Casa D'Agronômica, em Florianópolis. Entre outros pontos, Moisés se colocará à disposição ajudar num formato que não aumente os custos para os condutores. Por isso, o governo deve citar opções a serem estudadas como fontes alternativas de receita ou subsídios, seja do governo do Estado ou do governo federal, até que se encontre um valor justo.

O primeiro projeto do governo federal previa a administração da iniciativa privada de 310,3 quilômetros da BR-282, entre Palhoça e Campos Novos. O trecho faz a ligação da região da Capital à Serra e conecta o fluxo até o Oeste de Santa Catarina. O começo da começo da concessão seria na ligação da BR-101 com a 282 e iria até a conexão com a BR-470.

O recuo ocorreu em 2020. À época, o Ministério da Economia, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), afirmou que o projeto estava sendo reavaliado e que poderia ser concedido em um segundo momento dentro de outras possibilidades para garantir "viabilidade econômica para o trecho".

Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...