vem novidades - 20/07/2021 08:11

Evasão escolar obriga mudanças nas regras da Educação em SC

Novas reuniões nesta semana irão definir novidades
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Há um consenso na Educação de SC. Encontrar novo equilíbrio entre qualidade de ensino e respeito à pandemia. Em entrevista ao Bom Dia SC, a presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Santa Catarina, Patrícia Lueders, reforçou o que já havia dito o Secretário Luiz Fernando Vampiro: as regras para o segundo semestre letivo precisam mudar.

— A Undime defende os órgãos sanitários. E há um entendimento geral de que é possível e preciso avançar. Por mais que haja um esforço pela qualidade do ensino, tivemos o aumento da evasão escolar, principalmente nos anos finais — disse a presidente da Undime. 

Segundo a Secretaria da Educação, só na rede estadual, 5 mil alunos matriculados não estão frequentando as aulas. 
Entre as novidades estão a redução no distanciamento nas salas de aula de 1,5m para 1m e a aplicação de faltas caso, naquela semana específica, seja o período presencial para o estudante. 

Patrícia Lueders também falou sobre aferir temperatura só em caso de necessidade e a ideia de testar com frequência alunos e professores. 

Mais reuniões estão agendadas para esta semana e outros pontos podem entrar na discussão. Mudanças vêm. Só falta definir em quanto o Estado (Educação + Saúde) pretende avançar. 

Fonte: Raphael Faraco/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...