Luto - 23/07/2021 08:13

Após morte de funcionário, obras na Serra do Rio do Rastro são paralisadas em SC

Iron dos Santos Bizerra morreu ao cair de uma altura de 15 metros enquanto trabalhava no local
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Obras devem ser retomadas no trecho na próxima segunda-feira (26)(Foto: Divulgação)
Após a morte de um funcionário, as obras de contenção na SC-390, na Serra do Rio do Rastro foram paralisadas até segunda-feira (26). Iron dos Santos Bizerra, 49 anos, trabalhava no trecho quando caiu de uma altura de 15 metros e morreu nesta quarta-feira (21).

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a equipe está "em luto" e, por isso, as obras foram suspensas. Com a paralisação, o tráfego de veículos está liberado até as 7h da segunda-feira. 

Durante o dia, a Serra é fechada justamente devido aos trabalhos realizados. A intervenção, de mais de R$ 19 milhões, é para a instalação de telas metálicas para conter deslizamentos de pedras na pista. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em outubro.

Secretaria investigará queda 
De acordo com a SIE, as causas do acidente serão apuradas. O acidente ocorreu por volta das 9h20min, quando Iron fazia serviços em uma plataforma elevatória. Uma equipe do Samu de Lauro Müeller socorreu e encaminhou o funcionário para o Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O funcionário era natural de Anápolis, em Goiás, mas, atualmente, morava em Florianópolis. Ele deixa a mulher e oito filhos.

Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido e estendeu as condolências aos amigos e familiares do funcionário "neste momento de dor e consternação". 

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...