fim da pandemia? - 18/08/2021 10:54

Casas noturnas de Florianópolis planejam verão lotado com vacinação avançada

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Aos poucos, as principais casas noturnas de Florianópolis lançam agendas de olho na temporada de verão. As projeções de que a população acima de 18 anos estará vacinada com as duas doses contra Covid-19 até o final do ano em Santa Catarina anima o setor de eventos, que desde março de 2020 está com as atividades suspensas. Pela programação dos empresários, o verão será de casas noturnas cheias com grandes shows. Ingressos já estão à venda para diferentes festas, incluindo o Réveillon.

A liberação prática de cada uma das agendas, entretanto, depende das autoridades sanitárias. Pela portaria da secretaria de Estado de Saúde que regulamenta a volta dos eventos, toda programação com mais de 500 pessoas precisa de autorização. Após o evento-teste com show da Camerata de Florianópolis, no Teatro do CIC, na Capital catarinense, o setor criou ainda mais expectativa. No entanto, ainda não houve outras liberações oficiais.

Segundo o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo, as avaliações dos shows e festas no verão vão ocorrer mais próximas às datas. Isso porque será levado em consideração o nível de risco no mapa do coronavírus do governo do Estado. A situação vacinal também será levada em conta, assim como a quantidade de pessoas previstas.

O superintendente da Vigilância em Saúde (Dive) da secretaria de Saúde do Estado, Eduardo Macário, lembra que há portarias vigentes para regramento do setor. Com o avanço da vacinação, ele confirma que o cenário pode ser alterado, com mudanças na normas estabelecidas.


Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...